segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fotografei em câmera do celular a minha sombra, amparando-se no "teste da sombra" a que se refere E. Barba, no texto "Oposição".

Fotografei-me na mesma pose da escultura, abaixo
Atividade 2 - Sobre a fotografia da sombra e fotografia em pose de escultura clássica.

Fotografei em câmera do celular a minha sombra, amparando-se no "teste da sombra" a que se refere E. Barba, no texto "Oposição".
Figura A>>>>> Figura A – meio corpo- notam-se meu pé direito na base inicial da imagem como ponto inicial de projeção das figura; assim como o cordão de roupa em diagonal. (Imagem quintal do meu flat).














Figura B
-Fotografei-me na mesma pose da escultura abaixo, prestando atenção em todos os detalhes (posição dos membros, ângulo da cabeça, posição dos pés etc).


Discóbolo (Lançador de discos) é uma famosa estátua do escultor grego Míron - produzida em torno de 455 a.C - que representa um atleta momentos antes de lançar um disco. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Disc%C3%B3bolo). Míron representa o corpo em seu momento de máxima tensão; esse esforço, porém, não é refletido na face do atleta.
(Imagem B)>>>>>>>>>>>>>>>>
A base dos pés e o braço direito do campo visual, ficou mais bem projetada na imagem A. Enquanto que, o tronco e a cabeça em imagem B - ficaram semelhantes e “bem delineadas” em comparação à estátua clássica “Lançador de Discos”. Por isso, o apreciar das duas imagens e de comparação entre uma e outra em favor da imagem ideal (escolhida).Também percebemos sombras. Para a base necessitei de muito equilíbrio de eixo (coluna e membros inferiores) e do aparelho respiratório em controle. (Fotografia na cozinha de minha casa)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>*
(Imagem A)
Licenciatura em Teatro do Programa Pró-licenciatura. UnB/UNIR/MEC
Módulo Laboratório de Teatro 3
Tutorias: Sanântana Vicencio/Maria Cristina
Aluno Lúcio José de Azevêdo Lucena
Professora Felícia Johansson
05/03/10- Pólo Ceilândia-DF (21h53min)
***