sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Serviço: Encerramento da primeira turma do curso Dança e Pensamento da Escola Pública de Dança da Vila das Artes

Vila das Artes celebra conclusão do curso Dança e Pensamento. Mostra de trabalhos acontece na sexta-feira, dia 6 a partir das 19h.

A Vila das Artes celebra no próximo dia 6 de novembro a conclusão da primeira turma do curso de extensão Dança e Pensamento. Ao longo de dois anos os alunos mergulharam no universo da dança através de pesquisas, reflexões e experimentações, produzindo um pensamento crítico sobre o corpo, a dança e sua relação com outras linguagens artísticas.

O curso recebeu, entre outros, professores e pesquisadores como o filósofo português José Gil, um dos maiores pensadores da contemporaneidade, Armando Menicacci, Thereza Rocha, Eliana Rodrigues, Isabel Marques e Isabelle Ginot. A cada disciplina, num total de 18 módulos, abriu-se vagas para alunos ouvintes, atendendo assim um público de mais 460 pessoas.

Dança e Pensamento é um curso gratuito de extensão certificado pela Universidade Federal do Ceará e realizado pela Prefeitura de Fortaleza através da Escola Pública de Dança da Vila das Artes. A Escola foi criada na Vila das Artes em 2007 a partir de discussões realizadas entre representantes dos segmentos da dança local, bem como de demandas identificadas junto à população da cidade.

O programa pedagógico propõe um conjunto de ações direcionadas à formação e ao aperfeiçoamento técnico, artístico e teórico em dança cênica. O próximo curso, previsto para 2010, refletirá sobre as relações entre dança e educação.

O encerramento da primeira turma acontece a partir das 19h na Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, centro) com uma exposição de trabalhos dos alunos. O encontro é aberto ao público.

Fonte:
forum_danca_ceara@yahoogrupos.com.br
, dancaepensamento@googlegroups.com
Data: 05/11/2009 16:34. Escola Pública de Dança da Vila das Artes: (Ernesto Gadelha).